QUILOMBO





A revista O Menelick 2º Ato nada mais é do que um infinito quilombo cultural contemporâneo, um caldeirão de ideias e informações onde pensadores e protagonistas da produção artística da diáspora africana, e das culturas popular e urbana do ocidente negro, tem sítio para compartilhar seus traços, laços e desembaraços.


A viabilidade, coerência e eficiência editorial da revista, contudo, passa por um corpo crítico capaz de organizar e filtrar minimamente o fluxo de informações com potencialidades de publicação. Assim, o seguinte CONSELHO EDITORIAL atua nos bastidores da revista pensando e gerindo o projeto.




NABOR JR.
Fundador e diretor da revista O MENELICK 2º ATO, é jornalista especializado em jornalismo cultural, fotógrafo e responsável pela capturação de imagens e edição dos vídeos da revista.


RENATA FELINTO
Doutoranda em Artes Visuais pelo Instituto de Artes/UNESP, mestre e bacharel pela mesma instituição. Atua como pesquisadora, artista plástica e educadora.


ALEXANDRE BISPO
Mestre em Antropologia Social pela FFLCH/ USP e Cientista Social pela mesma institutição. Atua como curador e crítico de arte.


CHRISTIANE GOMES
Jornalista, mestra em Comunicação e Cultura pela USP e coordenadora do corpo de dança do Bloco Afro lú Obá de Min.


LUCIANE RAMOS SILVA
Antropóloga, bailarina e mobilizadora cultural. Doutoranda em Artes da Cena e mestre em antropologia pela UNICAMP. Bacharel em Ciências Sociais pela USP. Atua nas áreas de artes da cena, estudos africanos e educação.




http://omenelick2ato.com/files/gimgs/49_rolezin-maua-2013-6_v2.jpg
NABOR
nabor@omenelick2ato.com
http://omenelick2ato.com/files/gimgs/49_renata.jpg
FELINTO
renatafelinto@gmail.com
http://omenelick2ato.com/files/gimgs/49_bispo.jpg
BISPO
araujobispo@yahoo.com.br
http://omenelick2ato.com/files/gimgs/49_cris.jpg
CHRIS
gomes.cris@gmail.com
http://omenelick2ato.com/files/gimgs/49_luli.jpg
LUCIANE
lucianeramoss@gmail.com