julho de 2024

Redação

 

 

 

 

 

 

 

A revista O Menelick 2 Ato é uma das organizações culturais selecionadas para compor o projeto Fertile Ground, programa proposto pela Prince Claus Fund e que tem por objetivos criar oportunidades para que agentes emergentes de mudança cultural se beneficiem da experiência, das redes e das plataformas que as organizações independentes oferecem, estimulando ligações significativas entre seus pares em diversos países do mundo, além de estimular o discurso e a produção de conhecimento sobre o poder transformador das artes e da cultura; bem como apoiar e fortalecer as principais organizações culturais em África, Ásia, América Latina e Caribe, a fim de facilitar ligações significativas entre estas, e assim contribuir para um ecossistema cultural florescente.

Nos apropriamos potencialmente da ideia de “Território Fértil” para criar possibilidades de interlocução e debate crítico entre as artes produzidas na diáspora negra e no continente africano.

Nas palavras da Prince Claus Funda, o “Território Fértil é um passo importante na descentralização do nosso trabalho. Ao fortalecer parceiros, estruturas e sistemas existentes no Sul Global, o Fundo Prince Claus espera contribuir para um ecossistema sustentável e uma forte comunidade global de profissionais culturais e agentes de mudança. Os parceiros com quem trabalhamos são cruciais para determinar o sucesso do Território Fértil, e ajudam ativamente a moldar o programa e a selecionar e colaborar de forma autónoma com os premiados no Seed Awards. Com o Território Fértil irrigamos o solo que permitirá aos premiados crescerem e terem uma nova  perspectiva de futuro”.

 

 

 

 

 

 

 

 

A Revista O Menelick 2º Ato é um projeto editorial de reflexão e valorização da produção cultural e artística da diáspora negra com destaque para o Brasil.