ESSENCE BRAZIL


JUNHO / 2013


A revista norte-americana Essence, a maior e mais importante publicação voltada ao público feminino negro dos Estados Unidos, ficou um pouco mais brasileira em sua edição de julho. Convidado pela diretora do setor de Entretenimento da Essence Magazine, Cori Murray, o jornalista e diretor da revista O Menelick 2º Ato, Nabor Jr., escreveu um pequeno artigo a cerca do artista mineiro Eustáquio Neves - publicado na sessão Around the Globe – para a referida edição.


Ao lado de outros importantes nomes das artes plásticas negras do Brasil, como Abdias do Nascimento, Rosana Paulino e Ayrson Heráclito, Eustáquio acaba de ser objeto de estudo da pesquisadora norte-americana Kimberly Cleveland, professora assistente de História da Arte Africana e Afro-americana, na Georgia State University, que lançou no último mês de maio nos EUA o livro Black art in Brazil: expressions of identity (2013), onde examina o trabalho deste timaço de artistas negros brasileiros.


Sem data para ser lançado o Brasil, o livro pode ser adquirido através do site www.upf.com. Já a revista pode ser conferida no site: www.essence.com

http://omenelick2ato.com/files/gimgs/273_essence-3.jpg
http://omenelick2ato.com/files/gimgs/273_essence-2.jpg
http://omenelick2ato.com/files/gimgs/273_essence-1.jpg