CARTA AO LEITOR: CAMPANHA DE SOBREVIVÊNCIA

AÇÃO VISA VIABILIZAR FINANCEIRAMENTE IMPRESSÃO DO NOVO NÚMERO DA REVISTA O MENELICK 2º ATO


AGOSTO / 2013


Caro amigo(a) e leitor (a),


Não foi por acaso que nossas trajetórias se cruzaram nos últimos anos, afinal, desde o início do nosso projeto, em 2010, as páginas da revista O Menelick 2º Ato foram pensadas justamente como plataformas para viabilizar e propagar iniciativas culturais e artísticas norteadas pelas matrizes africanas, pela experiência afrourbana e popular, buscando sempre contar o outro lado da história, o seu, o nosso!


Cada uma das etapas de produção que envolvem um projeto como a revista O Menelick 2º Ato, publicação independente (sem patrocínio) de distribuição gratuita que aborda a arte e a cultura da diáspora (ou seja, da nossa gente) é uma labuta suada. Mas seguimos, por acreditar na importância de contarmos a nossa própria história. Uma vez que diariamente outros tantos veículos e indivíduos tentam desqualificar a importância histórica do negro na construção da identidade cultural brasileira.


De 2010 para cá, quase 20 mil exemplares da revista foram entregues gratuitamente em toda a cidade de São Paulo, mais de 60 artistas e movimentos da diáspora foram apresentados, promovidos e tiveram os seus fazeres artísticos discutidos. Mais de 15 eventos presenciais - e também gratuitos - foram realizados, dezenas de parcerias foram firmadas e, acima de tudo, muitos laços de amizade e respeito foram construídos.


Agora, para que possamos viabilizar este exemplar que você tem em mãos, e também para prosseguirmos em nossa missão de contar o outro lado história, criamos a Campanha de Sobrevivência.


Trata-se de uma contribuição voluntária de R$ 5 ou + e que visa pura e simplesmente financiar os custos de impressão da revista. A O Menelick 2º Ato continua com seu objetivo de ser gratuita, mas a sobrevivência do projeto passa por essa colaboração.


Contamos (e precisamos) da sua ajuda!



AXÉ!


CONSELHO EDITORIAL O MENELICK 2º ATO





ps. SEMANALMENTE ATUALIZAREMOS O SITE PARA COMUNICARMOS AS DATAS E LOCAIS ONDE ESTAREMOS COMERCIALIZANDO A EDIÇÃO ZER0 11 DA REVISTA.

http://omenelick2ato.com/files/gimgs/288_banner-para-site_v2.jpg