AFRONTAMENTOS: ARTE E DIÁLOGO COMO PLATAFORMA POLÍTICA PARA FALAR DE QUEM SE É


NOVEMBRO/ 2015



“A arte, como campo simbólico das sociabilidades imaginadas, é lugar de possibilidades e experimentações de outras realidades tangíveis, e é nesse campo que vários artistas têm debatido questões relacionadas à afetividade e sua relação com a sociedade, principalmente as afetividades e identidades que se afastam do padrão normativo”. Sidney Santiago


Com o intuito de ampliar as discussões e reflexões presentes no texto Afrontamentos: Arte e Diálogo como Plataforma Política para Falar de Quem Se É, publicado na mais recente edição da revista O Menelick 2° Ato, a publicação, em parceria com o Centro Cultural Ocupação São João e a Frente de Luta por Moradia (FLM), promove neste domingo (29) às 16h, a roda de conversa Afrontamentos: Arte e Diálogo como Plataforma Política para Falar de Quem Se É com Ézio Rosa (criador do Bicha Nagô, plataforma virtual de visibilidade e luta pelo espaço legítimo da diversidade sexual e de gênero de pessoas negras) e Aretha Sadick (Drag Queen, ator, performer e Miss Gay Rio de Janeiro 2011).


A mediação do encontro será conduzida pelo conselheiro editorial da revista O Menelick 2° Ato, antropólogo, crítico e curador de arte independente Alexandre Araujo Bispo.


Além da conversa, o evento contará com uma performance para lá de especial de Aretha Sadick. O encontro também é uma ótima oportunidade para aqueles que desejam adquirir a edição zer017 da revista O Menelick 2° Ato.


A entrada é gratuita!





AFRONTAMENTOS: ARTE E DIÁLOGO COMO PLATAFORMA POLÍTICA PARA FALAR DE QUEM SE É
RODA DE CONVERSA COM ÉZIO ROSA E ARETHA SADICK
MEDIAÇÃO ALEXANDRE ARAÚJO BISPO
DATA 29 DE NOVEMBRO, DOMINGO
HORÁRIO DAS 16H ÀS 19H
LOCAL CENTRO CULTURAL OCUPAÇÃO SÃO JOÃO
ENDEREÇO AV. SÃO JOÃO, 588 – CENTRO
ENTRADA GRATUITA
+ INFO omenelick2ato.com

http://omenelick2ato.com/files/gimgs/486_flyer-afrontamentos-3.jpg