UM FILME DE DANÇA

E A CELEBRAÇÃO DAS DANÇAS CRIADAS E PRODUZIDAS POR ARTISTAS AFRODESCENDENTES


DA REDAÇÃO
DEZEMBRO/ 2013


E chega na paulicéia o Um Filme de Dança (Brasil, 2013 - 90 minutos), da coreógrafa, cineasta e diretora de teatro Carmen Luz. Um marco na história da dança brasileira.
“O filme foi ao encontro de alguns d@s mais atuantes criadoras/es negr@s de dança de diferentes gerações e nos mostra a trajetória, o pensamento, o belo e contundente trabalho desses artistas". A obra atravessa os trilhos da invisibilidade e mostra aquelas/es que foram e são nossas referências, que pisaram o chão antes de nós e conosco.


Apareça! A festa será linda!



SINOPSE - "'E os negros? Onde estão os negros?' - Eis a pergunta que os brasileiros deveriam se fazer uns aos outros". A pergunta de Jean-Paul Sartre e a constatação de Nelson Rodrigues nos anos 60 do século passado ainda ressoa no Brasil do século 21, principalmente quando o assunto é a TV, o teatro e a dança cênica. O eco dessa pergunta na dança cênica brasileira foi o ponto de partida para a realização de Um Filme de Dança

.

O filme foi ao encontro de alguns dos mais atuantes criadores negros de dança de diferentes gerações e nos mostra a trajetória, o pensamento, o belo e contundente trabalho destes artistas.


Por sua abrangência, o filme é um documento pioneiro na história da dança brasileira. É uma homenagem à perseverança de bailarinos e coreógrafos. Um tributo ao corpo negro, dono de sua própria dança.



LANÇAMENTO E EXIBIÇÃO DE UM FILME DE DANÇA + BATE-PAPO COM A REALIZADORA + AÇÃO CÊNICA COM O DIASPORÓS COLETIVO DAS ARTES
QUANDO SÁBADO, 14 DE OUTUBRO, ÁS 19H
LOCAL ESPAÇO CULTURAL CACHUERA!
ENDEREÇO RUA MONTE ALEGRE, 1.094 - PERDIZES
ENTRADA FRANCA
+ INFO 11 3872 8113 . 3875 5563

http://omenelick2ato.com/files/gimgs/331_danca-1.jpg