BIENAL DAK´ART 2014 SELECIONA TRÊS ARTISTAS PLÁSTICOS BRASILEIROS


MAIO/ 2014


A décima primeira edição da maior bienal de arte contemporânea da África, a Dak´art 2014, que acontece na capital do Senegal entre os dias 9 de maio e 8 de junho, contará com a participação de três dos mais representativos artistas plásticos afro-brasileiros da atualidade: o paulistano Sidney Amaral e o alagoano Jonathas Andrade, que participarão da mostra expositiva, e Rosana Paulino, convidada pelo CCA de Lagos para ser uma das palestrantes do evento, um espaço privilegiado de legitimação da criação artística africana e diaspórica, sendo também um local de encontro para questionamentos teóricos sobre arte e estética.


Conhecido por suas esculturas que buscam novos significados e associações para objetos do dia a dia, Sidney Amaral apresentará na Dak´art 2014 duas esculturas em bronze (fotos ao lado): Melancolia (2012) e A Família (2012).


Para quem se interessar, o conselheiro editorial da revista O Menelick 2º Ato, curador e crítico de arte Alexandre Araújo Bispo já escreveu sobre o trabalho e o processo artístico e criativo de Sidney Amaral e Rosana Paulino. Vale a pena conferir!


Também é possível ler sobre a linha curatorial da Dak´art 2014, Produzir o Comum, no site da Bienal onde os curadores assinam um manifesto conjunto.



+ INFO DAK'ART 2014

http://omenelick2ato.com/files/gimgs/347_sidney-dakar.jpg
Melancolia (2012), Bronze - 77x18x4 cm
A Família (2012), Bronze Polido - 17x10x5 cm