PINTANDO O 7 E ROUBANDO A CENA EM PORTUGAL



OUTUBRO/2015
FOTOS: CORTESIA DO ARTISTA



O artista visual e poeta Michel Cena 7, um dos expoentes do movimento de arte de rua da região do Grande ABC e um dos artífices do Sarau do Fórum, em São Bernardo do Campo, acaba de finalizar um mural no bairro da Quinta do Mocho, em Portugal (foto ao lado).


Conhecido por suas pinturas de caráter social em grande escala, uma espécie de novo muralista do século 21 (arte para o povo), o artista, que já emprestou seu talento as páginas da edição zer010 da revista O Menelick 2° Ato, costuma apresentar por meio de elementos do universo onírico diálogos com o surrealismo sem deixar de tecer, a sua maneira, ácidas críticas à sociedade contemporânea, à condição humana e suas relações.


O trabalho executado em Portugal é fruto de uma parceria com a Galeria de Arte Pública da Quinta do Mocho, um espaço aberto em Loures, nos arredores de Lisbioa. O projeto Galeria de Arte Pública busca alterar a imagem de territórios marcados pelo estigma dos bairros sociais – majoritariamente habitados por imigrantes - promovendo a realização de graffitis em prédios do bairro, com o objetivo de requalificar a região através de uma proposta conjunta com os moradores locais.




SAIBA + CENA7



ASSISTA A ENTREVISTA QUE FIZEMOS COM O ARTISTA
BLOCO I
BLOCO II

http://omenelick2ato.com/files/gimgs/475_cenasete-site.jpg
http://omenelick2ato.com/files/gimgs/475_cenasete-site-2.jpg
http://omenelick2ato.com/files/gimgs/475_cenasete-site-4.jpg
http://omenelick2ato.com/files/gimgs/475_cenasete-site-3.jpg
http://omenelick2ato.com/files/gimgs/475_cenasete-site-5.jpg